Feira do Vinho Verde 2007

























O Corga da Chã vai marcar presença na 10ª Feira do Vinho Verde, Gastronomia e Artesanato em Castelo de Paiva.

Esplanada em destaque - Arouquense


A casa Arouquense, simpática esplanada, situa-se no centro histórico da vila de Arouca junto ao Convento. Desde sempre famosa pelos seus petiscos, apostou no Corga da Chã que actualmente é o seu vinho verde de referência.

Restaurante em destaque - Casa no Campo

















A Casa no Campo é um bonito restaurante propriedade do casal Tavares. Situa-se perto da vila de Arouca na encosta da Serra da Freita. As especialidades gastronómicas são o bacalhau na broa, o cabrito assado e a posta arouquesa. Quem aqui se deslocar pode disfrutar de uma paisagem ímpar e da simpatia dos seus donos. O Corga da Chã foi desde sempre acarinhado neste espaço e hoje é o seu vinho de referência.
Contactos: 256 941 900 ou 918 528 946

Corga da Chã - Reconhecimento do Município

"Grande destaque merece a Quinta da Corga da Chã, na freguesia do Paraíso, que de uma assentada, arrancou as melhores distinções para o concelho, com um Verde de Ouro para o seu vinho verde arinto, e um Verde Prata para o vinho verde trajadura."
"Paulo Teixeira, também evidenciou o seu agrado por estas distinções, realçando a necessidade de se apostar numa forte politica de marketing para se projectar os vinhos de Castelo de Paiva ajudando a consolidar mercado e a garantir prestígio no sector."

Câmara Municipal de Castelo de Paiva

O Concurso da CVRVV 2007 na imprensa

Os néctares tocados por Midas (...)Ao todo foram 14 vinhos contemplados com o galardão supremo, o Verde Ouro. São eles: «Ferreirinha», «Quinta do Ferro», «QL – Alvarinho», «Corga da Chã – Arinto», «Entre Margens – Avesso», «Casa de Oleiros – Azal», «Quinta de Gomariz – Espadeiro», «Quinta de Gomariz – Loureiro», «Quinta de Gomariz – Padeiro», «Dona Raquel – Trajadura», «Quinta da Samoça – Vinhão», «Quinta de Gomariz», «Adega Cooperativa de Ponte da Barca» e «Varanda do Conde».(...)

O Primeiro de Janeiro, 1 de Junho de 2007.

Lista dos melhores Vinhos Verdes de 2007

Já está publicada no sítio oficial da CVRVV a lista dos melhores verdes de 2007 (colheita de 2006).

Corga da Chã Arinto- Medalha de Ouro

O Corga da Chã foi a grande revelação no mais importante concurso de vinhos verdes realizado ontem na Casa da Música, tendo obtido a medalha de prata com o seu Trajadura e a medalha de ouro com o seu Arinto. O concurso, que teve a maior representação de sempre e uma projecção mediática inédita, retira o Corga da Chã do anonimato e transforma-o num vinho imprescindível em qualquer garrafeira. Resta dizer que estes resultados não são fruto do acaso, são sim resultado de muito trabalho, dedicação e sobretudo de um grande amor.

Corga da Chã Trajadura - Medalha de Prata

Foi no dia 30 de Maio de 2007, às 20h00, no Restaurante Kool, na Casa da Música que o Corga da Chã recebeu a medalha de prata com o seu monocasta trajadura.
A responsabilidade desta proeza tem de ser dividida por muitas pessoas, mas existem duas sem as quais isto nunca poderia ter acontecido: António Cardoso Gomes e Manuel Tavares da Costa Cardoso Gomes.
Estiveram sempre presentes nas alturas de dificuldade e acreditaram, desde o início, que poderiam fazer um vinho de excelência. Na minha opinião já o tinham conseguido em anos anteriores, agora veio o reconhecimento.

Melhores Verdes 2007

A distinção dos melhores VerdesMelhores Verdes 2007 com número recorde de participantes
Com mais de 200 vinhos em concurso, a Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) vai distinguir, no próximo dia 30 de Maio, pelas 20h00, os Vinhos Verdes de maior qualidade. Este concurso, organizado anualmente pela CVRVV, pretende promover os vinhos e aguardentes da região, premiando os seus produtores. Com mais de 25 anos de existência, esta iniciativa pretende destacar os Verde Ouro, Prata e Bronze. Este ano, o número de participantes é o mais elevado da história do concurso.
Criado, inicialmente, para promover a qualidade dos Vinhos Verdes, nos últimos anos o concurso foi alargado ao Vinho Verde Espumante, Vinho Regional Minho e às Aguardentes da Região Demarcada dos Vinhos Verdes. Numa das maiores participações de sempre, destaca-se a presença de 98 Vinhos Verdes monovarietais, uma aposta crescente dos produtores, nomeadamente os brancos Alvarinho, Arinto, Azal, Avesso, Loureiro, Trajadura, o rosado da casta Espadeiro e o tinto da casta Vinhão.
Os vinhos são avaliados por um júri de 12 provadores, de forma anónima.
CVRVV